top of page

SOBRE NÓS

A Living Melody é uma Cooperativa sem fins lucrativos para o desenvolvimento social da Inteligência Emocional, através de acções nas áreas da pedagogia, desporto, nutrição, ecologia, cultura, artes, solidariedade social, agricultura regenerativa, entre outras. Descobre como podes ajudar!

MISSÃO & HISTÓRIA.

A Living Melody foi fundada por elementos que partilham os mesmos ideais, com percursos profissionais nas áreas do marketing, publicidade, design, webdesign e organização de eventos. Decidiram aplicar os seus recursos e conhecimentos no desenvolvimento de projetos criativos, organização de eventos e dinamização de campanhas de sensibilização em áreas que consideram imprescindíveis para o desenvolvimento sustentável do ser humano, da sociedade e do meio ambiente.

PORQUE NOS FOCAMOS NA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL?

Porque  acreditamos que pode ajudar a transformar vidas e salvar o planeta, na medida em que nos traz competências que ajudam a lidar de forma mais construtiva com nós próprios e o mundo que nos rodeia.

 

Numa sociedade em polarização, com cada vez mais jovens a sofrer de ansedade e depressão, é essencial desenvolver iniciativas que contribuam para o desenvolvimento de jovens e adultos equilibrados, capazes de manter boas relações tanto no entorno familiar, como no educativo e social.  

Por ser uma área recente dos métodos de avaliação cognitiva, a par do aparecimento da Psicologia Positiva, a Educação Emocional não está devidamente representada no nosso modelo atual de ensino. Os estudos efetuados nestas àreas desde os anos 90, altura em que surgiram estes conceitos, indicam-nos que crianças com Competências Emocionais desenvolvidas se tornam adultos mais esclarecidos, conscientes, empáticos e resilientes.


Nas palavras de Daniel Goleman, "é a capacidade de compreender emoções e conduzi-las, de tal maneira que possamos utilizá-las para guiar o nosso comportamento e os nossos processos de pensamento para produzir melhores resultados. Inclui autocontrole, entusiasmo, persistência e capacidade de automotivação." (Daniel Goleman, 1995).

ÁREAS DE ACÇÃO.

bottom of page